Com as Soluções da Texthelp

Tornamos o local de trabalho mais inclusivo para todos os colaboradores

Oferecemos uma gama de soluções de tecnologia de apoio para ajudar as organizações, os seus funcionários e os seus clientes. As nossas ferramentas de literacia amigáveis e fáceis de usar tornam o local de trabalho mais inclusivo e produtivo, apoiando os funcionários com dislexia e outras deficiências “ocultas”. 

Integração no mercado de trabalho

0 software Read & Write  apoia funcionários com dislexia, deficiências visuais, dificuldades de aprendizagem e outras deficiências, o que o torna elegível para comparticipação pelo IEFP no custo com a aquisição.

Disponível para PCs e tablets, o Read & Write ajuda numa ampla gama de tarefas de literacia, num ambiente de trabalho  neuro-diverso – desde a rápida composição de e-mails até a elaboração de relatórios ou na pesquisa de informações on-line.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Governos

Mais e mais serviços do governo são prestados on-line, com o propósito de obter mais eficiência e menos custos. Mas que medidas estão a ser tomadas para apoiar os cidadãos, sem ou com baixa literacia digital, para fazerem tarefas em regime de auto-serviço?

Mais de metade dos cidadãos portugueses não têm competências digitais básicas, para usar os serviços governamentais on-line e aceder à informações com confiança – seja na busca de emprego, pagamento de impostos ou encontrando informações nos serviços públicos on-line. 

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Além disso, deficiências “ocultas”, como a dislexia, podem impedir que os funcionários atinjam o seu pleno potencial sem ajuda extra.

Os funcionários são em mais de 30%, mais produtivos quando satisfeitos e 10% mais empenhados. O software Read & Write mostrou aumentar em um quinto o envolvimento e o desempenho do pessoal no local de trabalho, simplesmente removendo as barreiras à comunicação.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Sector imobiliário

Apoiamos os agentes imobiliários e os inquilinos nas suas jornada digital.

Mais empenho, eficiência para os funcionários e igualdade para os inquilinos.

Centenas de imobiliárias  no Reino Unido confiam na Texthelp para facilitar a vida dos inquilinos e funcionários. De acordo com um estudo feito no UK, 25% da comunicação entre inquilinos e as imobiliárias é feita via canais digitais – e esse número está a aumentar. O Browsealoud ajuda os inquilinos a interagirem com serviços on-line.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Também damos apoio aos profissionais do sector imobiliário – o Read & Write pode aumentar a produtividade, a inclusão e a retenção da equipa. Vamos tornar a jornada  digital mais simples e gratificante.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Serviços de emergência

Relatórios e comunicações de incidentes mais eficientes.

Dá ajuda extra aos funcionários com problemas de literacia, incluindo funcionários com dislexia e aqueles cuja primeira língua não é o português, pode ajudar uma colaboração mais eficaz no local de trabalho. Além de melhorar a velocidade e a eficiência da prestação de serviços de linha de frente, o suporte à literacia pode aumentar o detalhe dos relatórios dos incidentes em beneficio de funcionários e clientes de serviços de emergência.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Serviços de saúde

O software Read & Write oferece apoio à diversidade no local de trabalho, tornando a Web, os documentos e os arquivos mais acessíveis para as equipas do Serviço Nacional de Saúde.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

O Browsealoud torna os sites do sector da saúde e os serviços on-line mais acessíveis para os pacientes e para as suas famílias que não possuem competências digitais.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Bibliotecas

Capacita os utilizadores das biblioteca à acederem  a serviços digitais. 

Para reservar voos, candidatar-se a ofertas de emprego ou pesquisar na web ofertas e informações, os cidadãos precisam cada vez mais de se conectar à internet. Mas mais de metade dos portugueses não tem competências digitais básicas. E cada vez mais estudantes estrangeiros não tem no português a sua primeira língua.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Instituições sociais

61% dos doadores em todo o mundo preferem doar online – mas quão acessível é o seu site, para eles fazerem isso?

Um web site é uma ferramenta poderosa e altamente económica para maximizar a visibilidade das instituições de solidariedade social e direccionar os esforços de captação de recursos. Mas a falta de competências digitais – assim como os desafios de literacia e linguagem – pode ser uma barreira para captar potenciais doadores.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Ler e gravar permite que todos os funcionários de instituições sociais leiam, escrevam e se expressem com mais confiança.

Desde a criação de relatórios e apresentações até o acesso à intranet e a conclusão de pesquisas externas, as nossa solução de literacia no local de trabalho permite que a equipa crie e processe o conteúdos com mais eficiência.

Recursos incluindo fala e criador de áudio reforça a compreensão e dão um descanso nos olhos cansados. A previsão de palavras aprende as palavras usadas com mais frequência e prevê com precisão o que deve ser digitado em seguida – óptimo para escrever relatórios ou e-mails.

Saiba mais sobre como outros recursos de leitura e gravação podem ajudar o seu escritório ou equipa de voluntários.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Sector privado

Abrase a neurodiversidade e a produtividade – para ter uma vantagem competitiva

A sociedade pode ser extremamente diversificada. E a diversidade manifesta-se de muitas formas. Garantir que todos estejam devidamente preparados para entender – e ser compreendido – no local de trabalho é mais importante do que nunca. É por isso que as organizações do setor privado utilizam softwares de suporte digital, como o Read & Write, para dar a todos o suporte individualizado necessário – impulsionando uma competitividade empresarial significativa.

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

O software de inclusão digital, Browsealoud, torna as informações e serviços on-line mais acessíveis. Com vários formatos alternativos disponíveis, incluindo texto para fala e tradução, o Browsealoud amplia a atracão de talentos, levando a um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo. Além disso, o software pode maximizar a atracão de seu website para um público mais vasto, convertendo diretamente em vendas extras e clientes mais fiéis e satisfeitos. 

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

Telecomunicações

As tecnologias digitais e os serviços on-line revolucionaram muitos aspectos das nossas vidas – e no futuro elas terão um papel ainda maior. Empresas voltadas para o futuro percebem os benefícios de um modelo de “autoatendimento” para abordar os seus clientes e stakeholders . Além de diminuir custos tangível, os canais digitais são uma óptima maneira de alcançar novos públicos,  oferecer um serviço mais conveniente e atraente, desde vendas e marketing até helpdesks e suporte on-line ao cliente. As empresas podem destacar-se dos seus concorrentes – ao acomodar as necessidades de milhões de pessoas que não possuem competências digitais básicas, incluindo aquelas com deficiências de impressão, como dislexia, e aquelas em que o português é a segunda língua

SOLUÇÃO DISPONÍVEL

O local de trabalho pode ser um ambiente intimidador para funcionários com dislexia e outras dificuldades de leitura, bem como para funcionários cuja primeira língua não é o Português. A premiada soluções de literacia Read & Write ajuda os funcionários nas tarefas diárias, como escrever e-mail e pesquisa on-line – no escritório, em casa e em qualquer dispositivo. Dá confiança extra aos funcionários que mais precisam, o software de apoio Read & Write dá um grande contributo para o moral, a produtividade e a retenção de talentos.

A Internet é uma maneira económica de atingir seu público, seja você uma empresa comercial, um órgão do setor público ou uma organização sem fins lucrativos. Para pessoas com dificuldades na leitura como a dislexia, os idosos, aqueles que não têm competências digitais ou têm o Português como segundo idioma, o seu site pode impedi-los de comprar on-line ou usar os seus serviços. Com ferramentas amigáveis de fala, leitura e tradução. O Browsealoud torna os sites mais acessíveis a um público mais amplo.

O que os clientes, que utilizam as nossa soluções, têm a dizer...

“Employees reported an increase in productivity and accuracy in their role, feeling valued and appreciated following the implementation of Read&Write. The stigma attached to declaring their disability decreased/ceased to exist, and employees felt confident offering peer-to-peer support to other colleagues around the disability agenda.”
Miranda Wayland
ITV

Entre em contacto connosco para obter mais informações sobre como apoiamos a neurodiversidade e a produtividade no local de trabalho.

Cliente que utilizam soluções Texthelp