Como comunicar com 18% da população portuguesa

com dificuldades funcionais

Comunicar com clientes e colaboradores

Acessibilidade comunicacional

A evolução tecnológica caminha com o propósito de tornar a vida mais fácil. Os computadores e o surgimento da web permitiram novas formas de apresentar e aceder à informação, que passa também a estar disponíveis no meio digital. A partir daí, é indispensável que daquelas pessoas que apresentam alguma limitação física, cognitiva, sensorial ou mesmo alguma dificuldade em consequência da idade avançada, perda de memória ou outra necessidade específica, possam aceder à informação em condições de igualdade.
Os conteúdos apresentados em meio digital têm o potencial de democratizar o acesso à informação. Entretanto, é muito comum existirem barreiras de acessibilidade que impedem ou dificultam o acesso de pessoas com algum tipo de limitação física, cognitiva ou sensorial, ou daqueles que utilizam o computador de maneiras alternativas.

Nessa perspectiva, o serviço de acessibilidade comunicacional tem por objectivo eliminar tais barreiras e promover acessibilidade no mundo digital mas não só. 

Se o objectivo é comunicar para o mercado da acessibilidade, com eficácia, é importante que a sua organização tenha uma Política de Acessibilidade para Sites.

Também é fundamental que os conteúdos digitais do seu site, aplicação, e os conteúdos para impressão, sejam também acessíveis. Estamos a falar de conteúdos como: vídeos, textos, fotografias, documentos, banners e outros. A acessibilidade nos conteúdos é benéfica para todos os utilizadores, deficientes ou não, pois faz com que os sites, aplicações, software e outros sejam mais “amigos do utilizador”. Estes consumidores passam a ter experiências de utilização, de leitura e de navegação mais satisfatórias e produtivas. Essas experiências positivas têm influência na reputação, na visibilidade, na captação e retenção de utilizadores e clientes.

Para tornar da sua organização mais inclusiva, no mundo digital, para clientes e colaboradores com deficiência e dificuldades funcionais conte com a moov.t. 

Actuamos nas seguintes áreas:

Audio-descrições,
Língua-Gestual Portuguesa (LGP)
Transcrições;
Captions;
Política de acessibilidade para sites;
Copywithing e escrita clara;
Marketing;
Design Branding;
Social Media;
Digital Marketing.
Visite  as seguintes páginas, para saber mais: Follow-up Certificação em acessibilidade